Últimas Notícias

A influencia do FPS nos games

Resolução
  De uma forma bem simples e resumida, resolução é a quantidade de “quadradinhos” utilizados para formar a imagem. Se você analisar um visor de perto, perceberá que até as formas arredondadas são formadas por quadrados bem pequenos. Quando a resolução é baixa, por exemplo, 800×600 é possível ver quadradinhos quase na tela toda, porém, em uma resolução maior como 1920×1080 (esta resolução também é conhecida como 1080p ou Full HD) só é possível enxergar os quadradinhos se aproximar-se muito da tela.
Infelizmente não é só ter uma resolução alta para garantir a qualidade do game, pois o tamanho da televisão e a distancia que o gamer se encontra dela também são fatores super-influentes. Imagine uma televisão de 40” e um tablet de 7”. Se o usuário estiver a 02 metros de distancia, a primeira opção se torna muito mais visível, porém se a distancia for reduzida para 30cm é impossível perceber todos os detalhes na televisão, enquanto o tablet de 7” seria ideal.
O mesmo vale para resolução, a distancia influencia fortemente nossa percepção da resolução das telas. Não adianta ter um Televisão de 60”Full HD e jogar a um metro de distancia.



Fonte/Texto de:gamehall

Nenhum comentário

Digite um comentário